quarta-feira, 2 de maio de 2012
14° Salão do Livro da FNLIJ
No dia 19 de abril, os alunos visitaram
o 14° Salão do Livro da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil),
no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova. O evento tem por objetivo
incentivar e fortalecer o hábito da leitura por prazer de alunos e professores
das escolas da Prefeitura que, por meio da Secretaria Municipal de Educação,
está investindo R$ 883 mil para reforçar e atualizar os acervos de 1.387
unidades de ensino e bibliotecas escolares da rede municipal. Nesta edição do
Salão do Livro da FNLIJ, o país homenageado foi o México. As crianças viram de
perto os autores, participaram da contação de histórias e ainda ganharam um
livro.
quarta-feira, 25 de abril de 2012
CENTRO DE ESTUDOS DE 25-04-2012
No CE de
hoje, no CIEP Presidente João Goulart, foram analisados os
resultados da Prova Rio.
A professora Ana Laura falou sobre o trabalho que ela está desenvolvendo com os alunos na disciplina Artes Visuais e a professora Miriam Prado apresentou o Gabinete para armazenamento e recarga do Laptop Educacional que será utilizado pelos alunos em sala de aula para o acesso a Educopédia e outras ferramentas pedagógicas.
A professora Ana Laura falou sobre o trabalho que ela está desenvolvendo com os alunos na disciplina Artes Visuais e a professora Miriam Prado apresentou o Gabinete para armazenamento e recarga do Laptop Educacional que será utilizado pelos alunos em sala de aula para o acesso a Educopédia e outras ferramentas pedagógicas.
A MODERNIDADE BRASILEIRA
Tarsila do Amaral nos revela a
modernidade brasileira, através das três fases: Pau-Brasil, Antropofagia e
Social.
Os alunos da turma 1701 fizeram uma releitura da obra dessa importante artista e, em seguida, eles visitaram a exposição “Percurso Afetivo”, no Centro Cultural Banco do Brasil, com a professora Ana Laura Pinheiro de Oliveira Fonseca.
sexta-feira, 6 de abril de 2012
COMUNIDADE EFICIENTE
No dia 3 de
abril de 2012, os alunos do Ciep Presidente João Goulart participaram de uma
Gincana Eletrizante, promovida pela Light. Eles se divertiram e aprenderam a
usar a energia elétrica de forma inteligente.
segunda-feira, 2 de abril de 2012
CINECLUBE NAS ESCOLAS
A apresentação para os
professores das ações do Projeto Cineclube nas Escolas, previstas para o ano de
2012, aconteceu no dia 30/03, no Estação Sesc Rio. A professora de Artes
Visuais, Miriam Prado, esteve presente no encontro.
quarta-feira, 14 de março de 2012
SEMANA DA PREVENÇÃO E CONTROLE DA OBESIDADE
Na semana passada, agentes de saúde
junto com a TES (Técnica de Educação e Saúde) do IABAS, Márcia
Aurélio, examinaram os estudantes da escola com foco na prevenção
da obesidade. A iniciativa é dos Ministérios da Saúde e da
Educação, através do programa Saúde na Escola. Além de verificar
peso e altura das crianças, foram oferecidas palestras sobre
alimentação saudável, bullying, importância das frutas e saúde
bucal.
Antropometria
Antropometria
Bullying
Importância das frutas
terça-feira, 20 de setembro de 2011
FESTA JUNINA 2011
No dia 8 de julho, a escola promoveu uma festa junina com
dança, distribuição de prendas e muita diversão. Uma alegria para todos que
participaram!
Assinar:
Postagens (Atom)












