quarta-feira, 2 de maio de 2012

14° Salão do Livro da FNLIJ

No dia 19 de abril, os alunos visitaram o 14° Salão do Livro da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil), no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova. O evento tem por objetivo incentivar e fortalecer o hábito da leitura por prazer de alunos e professores das escolas da Prefeitura que, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está investindo R$ 883 mil para reforçar e atualizar os acervos de 1.387 unidades de ensino e bibliotecas escolares da rede municipal. Nesta edição do Salão do Livro da FNLIJ, o país homenageado foi o México. As crianças viram de perto os autores, participaram da contação de histórias e ainda ganharam um livro.






quarta-feira, 25 de abril de 2012

CENTRO DE ESTUDOS DE 25-04-2012

No CE de hoje, no CIEP Presidente João Goulart, foram analisados os resultados da Prova Rio.
A professora Ana Laura falou sobre o trabalho que ela está desenvolvendo com os alunos na disciplina Artes Visuais e a professora Miriam Prado apresentou o Gabinete para armazenamento e recarga do Laptop Educacional que será utilizado pelos alunos em sala de aula para o acesso a Educopédia e outras ferramentas pedagógicas.












A MODERNIDADE BRASILEIRA

Tarsila do Amaral nos revela a modernidade brasileira, através das três fases: Pau-Brasil, Antropofagia e Social.
Os alunos da turma 1701 fizeram uma releitura da obra dessa importante artista e, em seguida, eles visitaram a exposição “Percurso Afetivo”, no Centro Cultural Banco do Brasil, com a professora Ana Laura Pinheiro de Oliveira Fonseca.


sexta-feira, 6 de abril de 2012

COMUNIDADE EFICIENTE

No dia 3 de abril de 2012, os alunos do Ciep Presidente João Goulart participaram de uma Gincana Eletrizante, promovida pela Light. Eles se divertiram e aprenderam a usar a energia elétrica de forma inteligente.










segunda-feira, 2 de abril de 2012

CINECLUBE NAS ESCOLAS

A apresentação para os professores das ações do Projeto Cineclube nas Escolas, previstas para o ano de 2012, aconteceu no dia 30/03, no Estação Sesc Rio. A professora de Artes Visuais, Miriam Prado, esteve presente no encontro.













quarta-feira, 14 de março de 2012

SEMANA DA PREVENÇÃO E CONTROLE DA OBESIDADE

Na semana passada, agentes de saúde junto com a TES (Técnica de Educação e Saúde) do IABAS, Márcia Aurélio, examinaram os estudantes da escola com foco na prevenção da obesidade. A iniciativa é dos Ministérios da Saúde e da Educação, através do programa Saúde na Escola. Além de verificar peso e altura das crianças, foram oferecidas palestras sobre alimentação saudável, bullying, importância das frutas e saúde bucal.



Antropometria




Alimentação saudável




Bullying




Importância das frutas




Saúde Bucal




Cartazes



Reunião da coordenação do Ciep, PSE e PSF



terça-feira, 20 de setembro de 2011

FESTA JUNINA 2011

No dia 8 de julho, a escola promoveu uma festa junina com dança, distribuição de prendas e muita diversão. Uma alegria para todos que participaram!