Trabalho sobre a Primavera, estação
das flores, desenvolvido pela professora Ana Laura Pinheiro (Artes Visuais),
com os alunos das turmas 1401 e 1402.
terça-feira, 26 de novembro de 2013
BEATRIZ MILHAZES
“Beatriz Milhazes é considerada uma
das artistas mais conceituadas da atualidade. Sua obra bate recordes em leilões
internacionais, tornando-a a artista viva mais cara do Brasil.
É conhecida no mundo todo por suas
pinturas que apresentam um cromatismo intenso composto de arabescos, mandalas e
florais.
As cores exuberantes e fortes de seus
trabalhos evocam a multiculturalidade brasileira, com suas festas, tradições
populares e natureza abundante. Pode-se dizer que um dos aspectos centrais de
sua obra é a relação constante com a arte popular brasileira, principalmente
com o carnaval e o artesanato nordestino.
Após a visita à exposição de Beatriz
Milhazes no Paço Imperial, os alunos das turmas 1501 e 1502 fizeram uma
releitura interessante baseada na obra da artista.
Parabéns, o resultado foi
surpreendente!”
Texto e trabalho desenvolvidos pela
professora Ana Laura Pinheiro.
HALLOWEEN
Mural desenvolvido com as turmas 1101,
1102, 1201, 1301, 1302 e Realfa, durante as aulas de inglês, com a professora
Thamiris Araujo.
Nas aulas, os alunos aprenderam os
nomes dos personagens do Halloween, coloriram desenhos, completaram cruzadinhas
e participaram de jogos relacionados ao tema.
quarta-feira, 13 de novembro de 2013
PAIXÃO DE LER
No início do mês, a 21ª Campanha
Paixão de ler, da Secretaria Municipal de Cultura, esteve na escola,
incentivando a prática da leitura e a participação da comunidade na reflexão,
discussão e vivência da literatura.
Inspirada no projeto francês “La
Fureur de Lire”, a campanha abordou como tema VOZES DO NORDESTE: IDENTIDADE,
MEMÓRIA E CONTEMPORANEIDADE, apresentando um universo literário de escritores e
obras que registraram essa memória e amplificaram essas vozes em diversos
estilos literários e linguagens artísticas, principalmente no universo carioca.terça-feira, 12 de novembro de 2013
“LUZ DO SOL”
“Os peixes estão no mar
O sol está no céu
Eu estou na praia
Olhando o céu brilhar!”
Poema e Ilustração de Evelyn Rodrigues de Sousa - Turma 1301
segunda-feira, 11 de novembro de 2013
sexta-feira, 1 de novembro de 2013
"A MINHA CASA"
"A Casa"
"Era uma casa
Muito engraçada
Não tinha teto
Não tinha nada
Ninguém podia
Entrar nela, não
Porque na casa
Não tinha chão
Ninguém podia
Dormir na rede
Porque na casa
Não tinha parede
Ninguém podia
Fazer pipi
Porque penico
Não tinha ali
Mas era feita
Com muito esmero
Na Rua dos Bobos
Número Zero"
Número Zero"
Assinar:
Postagens (Atom)


