No
sábado, 25/10, o Colégio Notre Dame, em parceria com o Ciep Presidente João
Goulart, promoveu uma festa do Dia das Crianças, uma iniciativa do Projeto Cer, com a presença da direção e dos responsáveis pelos alunos.
As crianças puderam se
divertir bastante em vários brinquedos, como escorrega e pula-pula e, também, jogando futebol na quadra
da escola.
No dia 21/10, os alunos das turmas 1601 e 1602 visitaram o Museu Casa do Pontal, o mais importante museu de arte popular do Brasil, localizado no Recreio dos Bandeirantes. Considerado Patrimônio Artístico e Cultural do Rio de Janeiro, ele oferece uma maravilhosa visita teatralizada que os alunos puderam assistir e, também, interagir com os atores do teatro.
O
CIEP Presidente João Goulart encerrou a semana do Dia das Crianças com uma
festa mágica que contou com a presença de um mágico de verdade, divertindo muito os alunos que se esbaldaram de rir com as brincadeiras e surpresas exibidas num espetáculo incrível!
Após
a apresentação do divertido mágico, os alunos assistiram também a Orquestra de Percussão
de ex-alunos da escola, residentes na comunidade. Uma alegria ver tanto talento!
O
Sesc Copacabana apresentou, no dia 30/09/2014, um espetáculo, com atores e
fantoches, que fala sobre a história de um menino que acumulava lixo em seu
quarto e descobre uma cidade de bichos famintos por espaço e lixo embaixo da
cama. O menino aprende, ao fazer amizade com o rato, valores e, também, que
limpeza é o melhor remédio.
Essa
foi mais uma ação da U.E. (Unidade Escolar) para falar sobre seu PPP (Projeto Político Pedagógico) - Saúde.
O
folclore brasileiro representa a identidade social da Comunidade, através de
suas criações culturais, coletiva ou individuais.
As
contribuições são as mais variadas, com destaque para a portuguesa, a negra e a
indígena. É muito rico e foi estudado e representado pelas crianças, através de
seus desenhos expostos e das danças ensaiadas.
Cada
região brasileira tem o seu folclore, com danças, lendas, pratos e
bebidas típicos. Na festa, nós apresentamos um pouco de cada uma delas.
De 25 a 29 de agosto ocorreu
a SEMANA DA EDUCAÇÂO INFANTIL na escola que teve como objetivo preservar e
cultivar o rico patrimônio cultural do nosso país, através de jogos, cantigas e
parlendas.