Atividade
desenvolvida para o Dia do Folclore, pela professora Ana Laura (Artes Visuais), com os alunos do 5º
ano.
terça-feira, 1 de dezembro de 2015
SELO POSTAL
Os
alunos das turmas 1301, 1302 e 1401 fizeram um excelente trabalho de criação de
um selo comemorativo dos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro, orientados pela
professora Ana Laura, de Artes Visuais.
terça-feira, 24 de novembro de 2015
PÃO DE AÇUCAR
No
dia 19 de novembro, os alunos do 5º e 6º anos, acompanhados das professoras
Elaine, Stael, Jaqueline e do agente educador Carlos, visitaram o Pão de Açúcar, "um
complexo de morros localizado no bairro da Urca e composto pelo morro do Pão de
Açúcar (que dá nome ao complexo), morro da Urca e morro da Babilônia. Junto com
a estátua do Cristo Redentor é o maior cartão-postal da cidade do Rio de
Janeiro e um dos mais famosos do Brasil. Pelas características únicas, margeado
pelas águas da baía de Guanabara, constitui-se em uma referência turística internacional
para a cidade.
Possui
como atração complementar o passeio de teleférico, interligando a Praia
Vermelha e o Morro da Urca ao Pão de Açúcar. Conhecido como Bondinho do Pão de
Açúcar, o teleférico foi idealizado em 1908 e inaugurado em 1912, tornando-se o
primeiro teleférico instalado no país e o terceiro do mundo. Nesses mais de
noventa anos de existência, já transportou mais de trinta milhões de pessoas.
Na última estação do bondinho tem-se a vista panorâmica das cidades do Rio de
Janeiro e de Niterói".
terça-feira, 27 de outubro de 2015
OI FUTURO IPANEMA
Mais
uma ação em consonância com o Projeto Político Pedagógico, os alunos da 1201
foram assistir ao filme Piratas Pirados no Oi Futuro Ipanema, acompanhados pela
professora Francisca.
terça-feira, 11 de agosto de 2015
PLANETÁRIO SOCIAL EM SANTA CRUZ
No dia 10 de junho de 2015, os alunos da escola visitaram o Planetário Social em Santa Cruz, acompanhados dos professores das turmas.
"O
projeto Planetário Social foi concebido com a proposta de possibilitar o acesso
das classes menos favorecidas da população carioca às atividades da Fundação
Planetário da Cidade do Rio de Janeiro, cuja vocação está direcionada para
divulgação da Astronomia e ciências afins.
Sua
proposta tem o objetivo de facilitar a compreensão da Astronomia, quanto
ciência, para grupos de pessoas de instituições assistenciais visitantes e ao
mesmo tempo dispor do espaço externo da Fundação para apresentação de atividades
artísticas das mesmas.
O
processo de inclusão se dá através da interação das atividades do Planetário e
das instituições assistenciais previamente selecionadas para participarem do
projeto. As instituições participantes tem gratuitamente o direito a visitação às Exposição Temporária e Sessão de Cúpula.
Desse modo, em parceria com as instituições somadas ao objetivo
de contribuir para a inclusão social e ampliar o acesso ao mundo da Astronomia
e suas ciências, a Fundação busca desenvolver esse projeto para alcançar uma
parte da população da cidade do Rio de Janeiro que não tem o hábito de
frequentar os espaços da instituição."
Assinar:
Postagens (Atom)






























