terça-feira, 1 de dezembro de 2015

HIGIENE CORPORAL

De acordo com o primeiro sub-projeto do ano, cujo o tema foi Identidade, a professora Ana Laura (Artes Visuais) desenvolveu esse belo trabalho com os alunos da escola.













































FOLCLORE BRASILEIRO

Atividade desenvolvida para o Dia do Folclore, pela professora Ana Laura (Artes Visuais), com os alunos do 5º ano.




SELO POSTAL

Os alunos das turmas 1301, 1302 e 1401 fizeram um excelente trabalho de criação de um selo comemorativo dos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro, orientados pela professora Ana Laura, de Artes Visuais.




terça-feira, 24 de novembro de 2015

PÃO DE AÇUCAR

No dia 19 de novembro, os alunos do 5º e 6º anos, acompanhados das professoras Elaine, Stael, Jaqueline e do agente educador Carlos, visitaram o Pão de Açúcar, "um complexo de morros localizado no bairro da Urca e composto pelo morro do Pão de Açúcar (que dá nome ao complexo), morro da Urca e morro da Babilônia. Junto com a estátua do Cristo Redentor é o maior cartão-postal da cidade do Rio de Janeiro e um dos mais famosos do Brasil. Pelas características únicas, margeado pelas águas da baía de Guanabara, constitui-se em uma referência turística internacional para a cidade.
Possui como atração complementar o passeio de teleférico, interligando a Praia Vermelha e o Morro da Urca ao Pão de Açúcar. Conhecido como Bondinho do Pão de Açúcar, o teleférico foi idealizado em 1908 e inaugurado em 1912, tornando-se o primeiro teleférico instalado no país e o terceiro do mundo. Nesses mais de noventa anos de existência, já transportou mais de trinta milhões de pessoas. Na última estação do bondinho tem-se a vista panorâmica das cidades do Rio de Janeiro e de Niterói".















terça-feira, 27 de outubro de 2015

OI FUTURO IPANEMA

Mais uma ação em consonância com o Projeto Político Pedagógico, os alunos da 1201 foram assistir ao filme Piratas Pirados no Oi Futuro Ipanema, acompanhados pela professora Francisca.