domingo, 21 de outubro de 2012

SEMANA DA CRIANÇA

A coordenação e os professores da escola promoveram, na semana do dia das crianças, várias atividades extracurriculares. As brincadeiras e os passeios alegraram muito todos os alunos!

VISITA DO FARAÓ TUTANKAMON






PASSEIO NA LAGOA





A PEÇA TEATRAL NO DIA 04/10



Na semana de grande ênfase sobre a questão do bullying, em que ocorreu o incidente com uma criança que supostamente se jogou do 5º andar do Colégio São Bento, nós tivemos o privilégio de receber uma companhia de teatro em nossa escola que apresentou uma peça com o tema "Bullying tô fora".
Nós sabemos que esse assunto é muito pertinente e, às vezes, é tratado de forma muito comum, porém, é uma questão que deve ter uma atenção maior, porque nem toda criança, adolescente ou adulto tem estrutura emocional para suportar o bullying.
Precisamos ensinar as nossas crianças que o que parece uma simples diversão, a famosa encarnação, os apelidos, as diferenças de etnias (cor, raça, sexo, peso, etc.) podem causar traumas e descontrole emocional em muitas pessoas. 
"Bullying tô fora", as pessoas precisam aprender a se amar, a amar ao próximo, a respeitar, proteger e não cometer insultos, tais como os vistos atualmente, lembrando que ocorrências como a desse aluno do Colégio São Bento podem acontecer, mas se foi por causa de insultos, há com certeza como evitá-los. 

Veja o vídeo do teatro no link abaixo:





terça-feira, 4 de setembro de 2012

DESTAQUES DO 2º BIMESTRE



1301 - Israel, Elaine, Yasmim, Wallace, Francisca, Tamara e Wellington 


1302 - James, Vitória, Maria Juliane, Maria Eduarda e Vitória Beatriz


1401 - Ana Clara, Iris, Joyce, José Luiz, Vinicius e Flávio


1402 - Cassio, Guilherme, Hugo, Lucas, Luis Henrique e Poliana


1501 - Alana Paula, Franciele, Jenifer, Jennifer,

Jessica, Jonathan, Lailson, Suzana e Wesley


1601 - José Airton e Andriel


1602 - Ana Carla e Antonia Samara


1701 - Geovana, Maria Lídia, Paloma, Thiago e Brenda

sexta-feira, 20 de julho de 2012

FESTA JUNINA 2012

No dia 12 de julho, os alunos da escola comemoraram a festa junina com muito entusiasmo e alegria. Viva Santo Antônio, São João e São Pedro!













quinta-feira, 12 de julho de 2012

FEIRA DO DESENHO VIVO, NO CAMPUS DA PUC-RIO

No dia 28 de junho, os alunos participaram das atividades da Feira do Desenho Vivo, no campus da Puc-Rio. O passeio incluiu uma visita orientada pela professora Rosimeri Nascimento à Feira Orgânica Didática, com hortaliças cultivadas em solo vivo e sadio para demonstração e identificação pelos alunos da escola, e uma oficina de Desenho com frutas e sementes germinadas ou Massa de modelar comestível, colorida com as cores dos vegetais.










sábado, 16 de junho de 2012

OFICINA: MEIO AMBIENTE - RECICLAGEM

A professora de Geografia, Fatima Oliveira Araujo, promoveu uma oficina muito criativa com os alunos das turmas 1602 e 1701. Eles confeccionaram cadernos com papelão e folhas usadas que iriam para o lixo da escola. Vejam que bela produção: