Os alunos das turmas 1501 e
1502 fizeram uma interessante releitura da obra de Candido Portinari, baseada
nas telas cuja temática se insere na série que o artista denominou de brincadeiras de criança, sob orientação da professora Ana Laura.
sábado, 18 de maio de 2013
terça-feira, 14 de maio de 2013
DIA DAS MÃES
Os trabalhos produzidos pelos alunos das professoras Elaine de Souza Sant Ana (1501) e Stael Borges Lopes (1502) para o Dia das Mães fizeram o maior sucesso na escola.
terça-feira, 30 de abril de 2013
FIGURAS GEOMÉTRICAS - OS ARTISTAS E SUAS OBRAS
Mural com os trabalhos dos alunos, produzido pelas professoras Elaine de Souza Sant Ana (1501) e Stael Borges Lopes (1502). Vejam que maravilha:
PROJETO PÁSCOA
Os alunos da professora Claudia Daudt Polido pintaram cascas de ovos com têmpera, que foram
recheadas com carapinha de amendoins para presentear a família. Fizeram cartões
com recorte, colagem e pintura. Depois, exploraram a receita e levaram também
para casa.
Pesquisaram na internet a lenda dos ovos, que explica
esta tradição de origem germânica de enfeitar ovos de galinha para comemorar a
Páscoa.
Através de um glossário alfabetizador da história "O
coelhinho que não era de Páscoa", as crianças criaram uma história
coletivamente. Depois, ouviram o livro em uma contação na Internet, e também
assistiram um teatro de uma escola sobre este mesmo livro. Compararam a
história criada pela turma com a história original, viram as semelhanças,
diferenças, personagens principais e coadjuvantes, local onde se passa, etc.
segunda-feira, 29 de abril de 2013
"SEREIAS E TUBARÕES"
"Sereias e
Tubarões" é o tema do projeto desenvolvido pela professora Claudia
Daudt Polido, com os alunos da turma do projeto REALFABETIZAÇÃO.
O
tema do projeto foi escolhido por votação dentre várias sugestões levantadas
pelos alunos. A ideia principal era despertar nos alunos o interesse pela
pesquisa e aprendizagens de variados assuntos, e fazer com que percebessem a
importância da escrita neste processo de construir novos conhecimentos.
Fomos à sala de
leitura buscar material de pesquisa, onde os alunos selecionaram através de
imagens e das palavras principais os livros e revistas que seriam de nosso
interesse. Levados para a sala, fizemos várias rodas de leitura, excluindo os
materiais que não contemplavam o tema proposto e fazendo alguns registros
através de escrita coletiva e desenhos do que íamos aprendendo.
Algumas histórias infantis
ligadas ao tema foram lidas e exploradas, como versões diferentes de "A
pequena sereia", "Iara", "Iara e o chamado das águas",
a lenda do "Boto rosa" (vimos que o boto é um alimento do tubarão, e
que é um mamífero), "Dudu, amigo do mar" e "Tubarão
Nanando".
Os conhecimentos
adquiridos foram organizados em um livro sobre tubarões e um painel do fundo do
mar, onde os alunos escreveram, dentro de "conchas", o que
aprenderam.
No dia da reunião, os pais
apreciaram o painel pronto.
sábado, 27 de abril de 2013
NO CORAÇÃO DA SELVA
Trabalho de releitura do livro "No Coração da Selva", produzido pelos alunos da turma do E.I. da professora Cynthia de Souza Beserra.
Assinar:
Postagens (Atom)


